RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE BRANCO

MOUSSE DE CHOCOLATE BRANCO - APRENDA

Ingredientes:


200g de chocolate branco
3 ovos
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite (sem o soro)
Modo de Preparo:

Antes de iniciar o preparo, deixe a lata de creme de leite por dez minutos no congelador. Assim fica mais fácil de retirar o soro que vem na latinha.
Numa tábua, pique o chocolate e transfira para uma tigela de vidro grande, onde a mousse será preparada.
Quebre um ovo por vez, numa tigelinha, separando a clara da gema. Transfira as claras para a tigela da batedeira e as gemas para outro recipiente.
Leve o chocolate para derreter no micro-ondas (em potência média) de 30 em 30 segundos – mexa nos intervalos para não queimar. Quando o chocolate estiver derretido, adicione as gemas e misture bem com um batedor de arame.
Para retirar o soro do creme de leite: tire a lata do freezer, vire de ponta cabeça e faça dois furos com o abridor; desvire sobre uma tigela e deixe o soro escorrer até parar de pingar (descarte ou use em outra preparação). Junte o creme de leite na mistura de chocolate e bata bem com o batedor de arame até formar um creme liso.
Bata as claras em neve: assim que as bolhas próximas à parede da tigela sumirem e o batedor formar marcas na clara, adicione o açúcar aos poucos. Bata por mais três minutos, até formar um merengue brilhante.
Junte um terço das claras em neve ao creme de chocolate e misture bem com o batedor. Incorpore o restante delicadamente com uma espátula, fazendo movimentos circulares de baixo para cima.
Transfira para a tigela onde a mousse será servida e leve à geladeira por, no mínimo, quatro horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de pão de queijo recheado

Receita de Rocambole de Carne

RECEITA Pavê trufado